terça-feira, 29 de março de 2011

SER MÃE


Meus dias estão sendo uma loucura. Às vezes passo a manhã toda de pijama. Acorda, mamada e banho. Ninar, mamada... Bom, dentro desta rotina nos adaptando e descobrindo juntas o nosso tempo, uma explosão de sentimentos. Voltar para o trablho período integral, meio período, deixar com alguém, deixar com a vovó, ficar com ela e não voltar para o trabalho? E o corpo? Nada está em seu devido lugar e é uma ansiedade tão grande que a boca não fica parada. Sempre beliscando algo e pensando: amanhã eu inicio uma dieta brava. Mas chega o outro dia e a rotina é a mesma. Você de pijama, descabelada e com mil coisas pra fazer. O bebê chorando porque quer comer, chorando porque fez "caquinha", chorando porque quer o seu colinho. A pia uma bagunça, a cama sem arrumar, comida para fazer... Mas aí você pega aquele serzinho no colo e ela sorri pra você. Aí eu choro de alegria, de emoção e de dúvidas: será que estou sendo uma boa mãe, será que ela terá orgulho de mim? É muito doido isto. Mas resolvi que vou curtir e o mundo que se exploda pois ela é a pessoa mais importante na minha vida neste exato momento. E agora mesmo ela tá chorando de manha pois quer o meu colo. É isso, tenho que ir. Amanhã, se der, eu volto, quero falar sobre as brotoejas. Ela está com o rostinho cheio. Tchau!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário