terça-feira, 13 de julho de 2010

MATERNIDADE SEM DÚVIDAS

As principais questões que passam em nossa cabeça:
1- Tomo pílula há vários anos e agora quero engravidar. Vou ter dificuldade?
Não por causa do método, que para de fazer efeito assim que você suspende o uso. Ele ainda é aliado da fertilidade por prevenir miomas e endometriose, que pode levar à incapacidade de ter filhos;
2- Passei dos 35 anos e quero ter meu segundo filho. O fato de ser mãe pode me ajudar a ficar grávida?
Já sabemos que não é infértil, porém isso não elimina o efeito do tempo sobre os hormônios e qualidade dos óvulos;
3- Malhar demais deixa a mulher infértil?
Se exagerar na carga ou no tempo da atividade pode interferir. Pois o corpo precisa de energia para gastar, se gasta mais do que o devido, retira dos hormônios já que não consegue mais do coração ou do cérebro.
Porém, na minha opinião, tudo é muito relativo. Todas as amigas com quem andava falando, parou de tomar remédio há meses ou algumas que já tem filhos, demoraram 1 a 2 anos, e tudo por causa da idade ou por causa do tempo da pílula. Então, parei de tomar o meu em 22 de Maio e menstruei a última vez em 28 de Maio. Recebi a maravilhosa notícia de que estou grávida, de 5 semanas. E é por isso que estou aqui para compartilhar com vocês esta minha mais nova experiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário